quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Despedida.

Melhor começar esclarecendo: não, não me cansei desse blog, ainda que só tenha postado uma única vez. Não cansei e não desisti e ainda pretendo fazer pelo menos a maioria das coisas da minha listinha, que um dia pode vir a aumentar.
Me despeço hoje da escola. Não falo do estabelecimento de ensino, ele sempre estará ali, paradão, vendo os carros passar, recebendo crianças vazias, que podem sair de lá mais cheias, como eu, ou mais vazias (não são poucas as que saem bem vazias, por sinal), com professores e inspetores e coordenadores... enfim, algo um tanto imutável. Dou adeus hoje a um estilo de vida. Um modo de vida que foi o único de que tive consciência até hoje. Sempre passamos por mudanças, mas até hoje nenhuma foi tão drástica quanto hoje. Dentro da escola vivemos novas etapas: do pré pra 1ª série, da 4ª pra 5ª, da 8ª pro 1º, mas essas são dentro do mesmo padrão, quase como se abríssemos o guarda-roupas e trocássemos camisas regata por camisas de manga comprida, ou pólo... É a primeira vez que "mudamos totalmente de estilo" e, em vez de trocar os tipos de camisetas, resolvemos trocar todas as nossas roupas por... sei lá... macacãoes de dormir. Não sabemos como faremos apenas com o macacão, como será para ir ao banheiro e talz, mas trocamos mesmo assim, por falta de opção, como se a partir de agora só existissem macacões pra comprar no mercado e não mais camisetas, mas todas as suas camisetas estão rasgadas e você não tem escolha: tem que comprar roupas novas.
Honestamente, não quero sair da escola. Tanto que vou nas aulas de recuperação, embora tenha passado direto.Não quero sair porque sei que depois disso muitas coisas se perderão. E nem São Longuinho poderá trazê-las de volta (e olha que São Longuinho é meu salvador em TODAS as horas difíceis). Ainda assim vejo que é necessário e, por isso, aceito sem reclamar. Novas etapas sempre chegam e não só para mim. Não serei a primeira nem a última a me sentir assim, mas foda-se, me sinto.
Aprendi muitas coisas nesses meus... 12(?) anos de escola. Desenvolvi minha coordenação motora (como foi que não repeti de ano logo nas primeiras séries?!), aprendi o alfabeto, as capitais e as siglas dos estados brasileiros, fiz caligrafia (não que tenha adiantando mesmo), educação física, artes, aprendi bháskara, números complexos (pelo amor de Deus, me expliquem pra que raios serve aquele 'i', na prática!), pitágoras (os triângulos nos perseguem, né Viola?), ótica, ondas... Enfim. Aprendi (ou estudei) tudo que todos estudam na escola. Não aprendi tudo e muitas coisas eu decorei, outras quem decorou foi o papelzinho no meu bolso, mas essas são bem inúteis mesmo. Essas coisas não têm muito valor pra mim, na real.
O convívio com as pessoas na escola foi algo que me ensinou muito. Sendo a escola uma miniatura de sociedade simplificada, é só piorar uns 200% que dá pra ter idéia de como vai ser o mundão lá fora. Sempre existirão os malas, que se acham muito legais, mas que você não acha muito legal, mas ainda assim quer ser um deles, por prestígio. Existem pessoas que se humilham para estar perto deles. Existem pessoas que se importam mais com a capa que com o livro. Existem pessoas que manipulam as outras. Existem pessoas que são manipuladas. Existem pessoas más, não que elas não sejam legais. Existem gênios acadêmicos. Existem os que não querem absolutamente nada com a vida. Existem pessoas boas e sorridentes. Existem os que apenas seguem a moda. E em meio a um mar de gente, em que você não conseguiria sobreviver sozinho, você encontra pessoas que te acolhem (de quaisquer dos tipos que citei, ou algum outro que minha cabeça de vento se esqueceu de citar), te aceitam e realmente gostam de você. E desse grupo, infelizmente não são todos os que você vai conseguir manter contato, por mais que queira, depois que sair de lá. Boas lembranças não me faltam.
Mônica, você ainda é uma das minhas melhores amigas, mesmo que a gente não tenha se falado muito ultimamente. E eu te amo tanto que não tenho medo nem de seus impulsos homicidas.
Rádio, você era um chato que ficou bem legal. Confio e amo muito sua pessoa, e acredito que sempre seremos Almas Entediadas.
Delsu, ainda não creio que você mudou tanto. Ainda é um gênio da matemática? Sua mamãe ainda faz hambúrgueres gostosos? Temos que marcar um boliche!!
Loiro, era muuito legal rabiscar sua orelha. suas piadas são péssimas, mas eu me racho! Temos que marcar de ir no boliche!!
Thadeu, você é um tarado pervertido, mas eu te amo!! xDD Good luck com sua carreira de escritor de best-seller *-*
Paulinho, ainda curte animês? Paulinho Lança-Minhoca... GSAYSGAYGSY
Tamara, nem sei o que dizer de ti. Porra, eu te amo muito! Aah sim, você é uma pessoa linda e generosa que pagou meu lanche mais de um ano inteiro!! Não tenho como te agradecer por tirar minha barriga da miséria, diariamente!!
Castellas, com todos os seus altos e baixos, eu te amo e sempre te ajudarei, ainda que do meu jeito.
Shushu, você foi uma das pessoas mais especiais que eu conheci. Te amo muito e sinto sua falta. Dia 15 você tá aqui e a gente mata essa saudade que nos mata.
Carol, meu pinguinzinho sapateador!! Te aamo!! Você tá a cara da sua irmãzinha Bia!1 Beijo pra ela!
Ronaldo, você é mau e eu te amo mau. Com todos os seus defeitos de gente má, você ainda é uma pessoa boa. Muitíssimo obrigada pela carona!!
Viola, meu amigo de brisas, de teorias e de pensamentos. Te amo muito e, mesmo que eu não consiga te convencer de nada e você nao bote fé em mim, uma dia você não mais terá um sorriso como o de Seria o rolex.
Jhow, você é meu ídolo! E nós somos clones, aposto!! Amar você é quase como amar a mim mesma...
Ok, isso realmente ficou piegas. Mas acho que, no fim das contas, eu gosto de piegas. Foi mal se você, leitor, achou chato. Deve ser mais chato ainda quando você não tá na lista... D:
Com essas pessoas, fui moldando a pessoa que sou agora. E apesar dos defeitos e das falhas, gosto bastante do que estou moldando. Espero ter ajudado a moldar essas pessoas, e espero continuar podendo ajudá-las. E continuar sendo ajudada. Sorrir e fazer sorrir. Amiguinhos, sentirei falta de vocês, do convívios diário e de tudo mais. E sentirei falta da rotina escolar. E hoje tô tão assim que sinto falta até o Valdir. XD
Dessa forma, acaba uma etapa de minha vida.
Quero dar adeus a ela sem chorar(fail - já chorei hoje, mas poucos viram) e dizer 'bem-vinda' a nova fase da minha vida que vai se iniciar, seja lá qual for ela, sorrindo.

Adeus.

PS: Por mais que eu fale tudo isso, ainda não caiu a ficha que acabou de vez.

2 comentários:

Anônimo disse...

x.x pigas é legal... romance é legal, sonhar tbm.. afinal é isso q fez a humanidade oq é não?
^^" um....... acho q vc esqueceu só uma coisinha pekena pokemon... de que a vida só muda se as pessoas realmente tomam a providencia.. pq vc pode acabar num limbo, entre o mundo do dia seguinte e o agora.. (nesse caso chamado cursinho...xDD) que mesmo diferente dos dois é igaul...XDD tbm nao creio q Fases seja a melhor definição... o.o" parece algo de jogo de Snes hehehe... talvez seja só mais uma parte do mesmo capitulo da historia.... afinal... ela mal começou.. o preludio, qm sabe...
no fim é algo muito estranho, q nem depois de se passar um tempo vc entende... é magico e ao mesmo tempo tenebroso.... como é possivel sentir falta de um lugar em que vc era maltratado pela maioria das pessoas?XD facil, tendo outras as quais vc adorava lá tbm...
só uma coisa mais a falar.... T.T vc esqueceu de mim..... apesar de nao estar ai esse ano todo.... ¬¬" quero ver se vc ainda me reconhece só pela escrita(exdrunxula e meio capenga..)
bjss tbm te adoro....

Carol disse...

Thata, que lindo esse post! Adorei! *-*
Senti a sua falta no aniversário da Tamara no Outback! O Shushu foi! =)
Pra falar a verdade não foi só no aniversário da Tah que eu senti a sua falta... você anda fazendo falta naturalmente na minha vida!
Do mesmo modo que você aprendeu muito com as pessoas ao seu redor, eu também aprendi muito com você (depois eu digo algumas coisinhas...)
Bom, antes de te mandar um textinho que escrevi com base no seu post, gostaria de dizer que também te amo muito (você é uma pessoa admirável)! Estou morrendo de saudades e estou te esperando aqui em casa, qualquer dia, pra gente assistir um filme.
Agora lá vai o texto (só espero que caiba aqui...)

Na árvore da minha vida há galhos, folhas e flores diferentes.
Quando o verão se acaba e o outono se aproxima, alguns galhos se entortam devido às mudanças, ás vezes imprevisíveis, do tempo. Com isso, perco algumas folhas no meio do trajeto. Algumas renascem no outro verão, outras permanecem por muitas estações. Até aquelas que caíram, permanecem por perto, e continuam alimentando a minha raiz com alegria, através dos seus frutos e aromas das suas flores, que estão presentes na minha lembrança enquanto cruzavam o meu caminho. Após o outono inicia-se o inverno e os meus troncos enrijecem-se procurando enfrentar o frio. A seiva também se concentra na raiz, é isto que me faz sobreviver aos apuros. Nesse momento é preciso contar com a minha estrutura para que os frutos não murchem as flores não percam a sua cor e o seu perfume. Todo o esforço torna-se válido quando vem finalmente a estação tão esperada: a primavera; e suas sombras protetoras que variam durante o dia, sua leve brisa, seu céu azul, e seu sol que irradia calor ameno. Como toda estação, esta também possui seu fim. Mas este fim é apenas a preparação para um novo (e contínuo) ciclo de galhos, folhas e flores diferentes.

É dito pelos chineses que árvore plantada com amor, nenhum vento derruba!
Continue sendo essa árvore linda de raízes consistentes. Sei que folhas não irão faltar mesmo nos momentos de dificuldades, afinal você não é uma árvore qualquer. Você é uma árvore repleta de tonalidades, que foram (des) construídas ao longo de sua vida.
Espero cultivar e regar suas raízes positivamente em todos os momentos possíveis, direta ou indiretamente, sendo uma dessas folhas presentes de alguma maneira (nem que seja apenas na memória) na sua árvore! Tenho certeza que você encontrará seu lugar ao sol! :)
Fases passam, mas espero que a nossa amizade permaneça!
Beijão.
Carol Garcia (seu pinguim! haha)

Postar um comentário

Críticas? Sugestões? Situações que deseja compartilhar? Pedidos? Dúvidas? Nda? Qualquer coisa? Pode falar, eu tenho a mente aberta. ;)